serve para diarreia efeitos colaterais

Veja o mecanismo de ação da Bromoprida injetável, efeitos colaterais e nomes comerciais. Dá sono?





A bromoprida é um medicamento bastante conhecido e utilizado no Brasil e é indicado como facilitador da digestão, aliviando deste modo náuseas e vômitos bem como crises de refluxo.
Esta substância pode ser encontrada em farmácias com vários nomes comerciais, tais como:

Digesan (o mais popular),
Bromopan,
Digestina,
Digesprid,
Digestil,
Fagico ,
Pangest,
Plamet.
Pridecil.

Para que serve o remédio Bromoprida?

Conforme já mencionado acima a bromoprida é utilizada como facilitadora da digestão, sendo inclusive erroneamente empregada para aumentar o apetite das crianças.
De maneira geral, utiliza-se a bromoprida nas seguintes situações:

• Distúrbios da motilidade gastrintestinal: pode-se dizer então que a bromoprida serve para diarreia;

• Refluxo gastroesofágico;

• Náuseas e vômitos de diversas origens;

• Como facilitadora em procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.

Mecanismo de ação





preço pacheco drogasil




A bromoprida faz com haja mais contrações gástricas no organismo, acelerando desta forma o trânsito intestinal, proporcionando assim o esvaziamento gástrico.

Apresentação da Bromoprida

É possível encontrar a bromoprida nas seguintes versões:

• Gotas pediátricas;

• Em cápsulas;

• Solução injetável;

• Solução oral.

Pode-se dizer que a forma mais utilizada pelos pacientes nos hospitais é a forma injetável, devido ao seu rápido efeito e consequente alívio da dor e pelas demais pessoas em solução oral, ou seja, em gotas.

Já as gotas pediátricas foram desenvolvidas especialmente para bebê.

Posologia

nomes comerciais generico de qual medicamento

A dosagem de bromoprida varia com a idade do paciente, e de maneira geral recomenda-se a administração dos seguintes valores:

• Crianças com mais de um ano: três doses diárias, sendo que cada dose é composta por 1 ml do medicamento por cada quilo da criança;

• Adultos: os adultos podem tomar 10 mL de medicamento de 8 em 8 horas, ou de 12 em 12 horas, dependendo da gravidade de sua enfermidade. No entanto a dose diária não pode exceder 60 mg.

Preço






Devido à variedade de formas pelas quais a bromoprida pode ser apresentada, bem como pelo número de laboratórios que manipulam e comercializam este medicamento, pode-se dizer que o preço deste fármaco é bastante variável.

É possível encontrar a bromoprida a partir de R$2,00 até R$ 25,00.

Mas, de maneira geral, por ser a bromoprida um medicamento bastante popular no Brasil, talvez o mais utilizado para problemas digestivos, o preço deste medicamento é bastante acessível à população e também pode ser obtido gratuitamente nas farmácias do SUS, desde que haja a apresentação da receita médica.

Efeitos colaterais

injetavel pediatria

Entre os efeitos colaterais mais comuns provenientes do tratamento com a bromoprida estão: sonolência, inquietação, insônia, cansaço, dor de cabeça, diarreia, prisão de ventre, tontura, náusea, vermelhidão e coceira na pele.

Contraindicações

Não se recomenda a utilização deste medicamento por mulheres grávidas ou lactantes, por pessoas que possuam alergia a algum dos componentes do fármaco ou ainda em pessoas que possuam quadros de epilepsia.

Em idosos, o medicamento pode ser utilizado, desde que em períodos preestabelecidos e também não muito prolongados.

Nos diabéticos, a utilização de bromoprida poderá levar ao ajuste da dosagem de insulina do organismo.

Atenção

Em hipótese alguma o presente texto pretende substituir a bula deste medicamento, o objetivo deste é de facilitar o entendimento sobre a bromoprida a partir da utilização de termos comuns ao invés de termos técnicos.

Sendo assim, mediante qualquer dúvida que tenha surgido durante a leitura deste, recomenda-se a consulta a bula deste medicamento ou então o esclarecimento com o seu médico.

Clique aqui para ver o preço, posologia e a bula do Fluconazol 150 mg pomada, comprimido e creme