preço 100 mg para que serve drogasil

Conheça a Nimesulida. Veja a bula e efeitos colaterais, além de preço e onde comprar!





A nimesulida ou nimesulide, como também é conhecida é um medicamento analgésico e anti-inflamatório indicada para o tratamento de dores agudas, dentre elas dor de cabeça, dor de garganta e dores menstruais.

Durante muito tempo a Nimesulida foi tida como o principal anti-inflamatório existente no mercado, porém com o passar o tempo e a divulgação de estudos científicos realizados sobre este medicamento, os médicos deixaram de receitá-la aos seus pacientes com tanta frequência, reservando-o apenas para casos extremos.

Muitas pessoas acham que este fármaco é um antibiótico devido a sua boa ação sobre dores agudas, no entanto, ele trata-se apenas de um potente anti-inflamatório que deve ter sua utilização muito bem controlada, não podendo ter os tratamentos um período superior a 15 dias devido a toxicidade desta substância ao organismo.

Este medicamento atualmente é manipulado e comercializado por diversas empresas renomadas e podem ser encontrado pelos seguintes nomes como genérico: Fasulide, Nimesubal, Arflex e Nisulid.

Pode ser também adquirido sob diferentes formas: cápsulas, gotas, pomada, granulado e supositórios, dependendo do tipo de profilaxia indicada.




garganta infantil gotas



Preço

Conforme mencionado acima a Nimesulida pode ser encontrada sob diferentes formas e também sob diferentes nomes, sendo assim pode-se dizer que seu preço é bastante variável, estando entre
R$2,80 e R$35,00.

Indicações

A seguir serão listadas as principais indicações da Nimesulida:

• Para dor de ouvido;

• Para dor de garganta;

• Para dor de dente;

• Para dores menstruais;

• Para dores musculares;

• Para artrite;

• Para reumatismo.

Devido a divulgação de estudos científicos realizados sobre este medicamento, alguns países determinaram a proibição da indicação e comercialização da Nimesulida.





De quantas em quantas horas deve-se ingerir este medicamento?

A Nimesulida pode ser encontrada em concentrações de 50 mg e de 100 mg.

A administração deste medicamento pode ocorrer de 12 em 12 horas, ou seja, 2 vezes ao dia, ou então em apenas 1 vez ao dia, ou seja, a cada 24 horas.

A dose máxima diária recomendada deste medicamento é de 100 mg.

Efeitos Colaterais

Os principais efeitos colaterais que foram identificados a partir da utilização da Nimesulida foram: náuseas, diarreia, perda de apetite, cansaço, vertigens, dor de cabeça, febre, falta de ar e coceira.

é anitbiótico para dor de dente

Algumas pessoas mencionaram também que o tratamento realizado com a Nimesulina dá sono, no entanto esta informação ainda não foi confirmada cientificamente.

De maneira geral, estes efeitos desaparecem ao término do tratamento, que como já mencionado anteriormente pode ser de no máximo 15 dias.

Recomenda-se a administração deste medicamento sempre depois das refeições a fim de se evitar dores de estômago.

Contraindicações

O tratamento feito com Nimesulida é contraindicado em crianças menores de 12 anos, gestantes, lactantes e pessoas com alergia a qualquer um dos componentes do medicamento. Ou seja, este medicamento não pode ser utilizado em profilaxia infantil.

Vale ressaltar que as informações acima não tem a pretensão alguma de substituir as informações contidas na bula do medicamento, elas servem apenas como um guia rápido sobre o que é e para que serve o medicamento Nimesulina, sendo assim para qualquer dúvida ou esclarecimento recomenda-se a leitura da bula do fármaco bem como uma conversa com o seu médico.

Clique aqui para ver se o Omeprazol engorda, faz mal, a bula, posologia, efeitos colaterais e o preço